Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

Como acertar no marketing digital

Por: Alana Vizentin - Publicação: 11 de abril de 2018
Como acertar no marketing digital

De forma inevitável, a internet revolucionou a forma como as marcas apresentam e vendem os seus produtos. O planejamento de marketing digital, quando bem executado, pode não só impulsionar a empresa na rede, mas também gerar vendas e ampliar o tráfego de usuários em um site. Para ter êxito nas plataformas digitais é preciso, antes de mais nada, um conhecimento aprofundado sobre o público-alvo e o posicionamento que a empresa irá adotar em cada plataforma. Para isso, é preciso conhecer as possibilidades que cada uma delas oferece e analisar em quais segmentos o seu negócio melhor se adapta.

Dicas para construir e utilizar a base de e-mails: para adquirir uma boa base de e-mails, é preciso abandonar as listas prontas. Para construir as listas de e-mails é recomendado capturar leads com anúncios de ofertas e conteúdo exclusivo ou ainda pedindo o login via e-mail ou Facebook. Quando o cliente é conquistado dessa forma, existe a garantia de que ele realmente se interessou pelo anúncio e está procurando informações. Isso evita que a empresa envie e-mails massivos que sejam considerados spams, afinal, ninguém gosta de ser incomodado com a oferta de algo que não solicitou.

Testes de campanha e análise de indicadores: para conseguir ser assertivo em uma campanha ou motivar o cliente a se engajar com a marca é preciso realizar testes de abordagem. Só assim, é possível analisar qual estratégia funciona melhor, considerando as variáveis do seu público-alvo. Uma dica para conhecer os consumidores é computar os dados gerados pela navegação durante o site e oferecer produtos ou conteúdos de acordo com as preferências já procuradas por eles. Para aprimorar essa tarefa, é preciso diagnóstico constante de cada métrica disponível na plataforma, mensurando os cliques em e-mails, as impressões nas redes sociais, e o quanto desse engajamento gerado se converteu.

Em resumo, para acertar no marketing digital, você precisa conhecer o seu cliente e analisar o comportamento dele em todos os canais de contato. Relatórios e testes devem ser parte da rotina da empresa. Com isso, é possível oferecer um conteúdo ou solução coerente e aumentar seus resultados com o marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redatoria

Empresa especializada em produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

Rua da República, 48, Sala 201 - Cidade Baixa – Porto Alegre
(51) 3103-5028 | redatoria@redatoria.com

Design e Desenvolvimento por Brava Digital