Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

Por que investir em conteúdo?

Por: Redatoria Comunicação Digital - Publicação: 7 de agosto de 2018
Por que investir em conteúdo?

O mundo corporativo é feito de imagem. Quem administra um negócio já percebeu que a reputação de sua organização é seu bem mais valioso. E sabe o item mais relevante nesse conjunto? O conteúdo que a empresa compartilha. Por isso, nunca foi tão importante investir na produção de conteúdo de qualidade, que tem o poder de impactar seu público-alvo, fidelizá-lo e criar prestígio para seu negócio.

Vamos pensar assim: estamos vivendo na era do Instagram, a rede social que mais valoriza a estética. Seja ela feita de belas fotografias ou de frases de efeito que vão ficar na memória da audiência. Mas você já pensou em todas as etapas que estão por trás dessa produção? Desde um ‘simples’ post nas redes sociais até um material mais desenvolvido para site, há uma série de passos que devem ser seguidos para que se crie uma imagem positiva e um bom relacionamento com o público. Conheça as principais etapas por trás dessa criação:   

– Estratégia. Antes de se produzir o conteúdo, é preciso identificar o público-alvo, entender suas demandas e interesses, a linguagem que utiliza e o que consome. A estratégia de comunicação é peça-chave para o sucesso da produção de conteúdo. Por isso, a importância de profissionais qualificados para desenvolver o approach ideal para cada negócio.

– Reputação. Nunca o consumidor esteve tão atento ao conteúdo que é disseminado, principalmente nas redes sociais. Aquela máxima de que basta uma crítica negativa para que vinte positivas sejam esquecidas se torna ainda mais pertinente com a comunicação. Basta um compartilhamento destoante ou que não tenha passado por uma revisão apurada para que toda uma reputação seja manchada. Além disso, empresas que mantêm uma consistência de linguagem e posicionamento geram mais credibilidade ao cliente e conseguem, assim, criar um vínculo com ele.

– Relacionamento. A partir do momento em que o vínculo é criado, a audiência passa a ter uma imagem de credibilidade em relação à empresa. Para criar esse relacionamento, é preciso usar uma linguagem que seja de fácil entendimento ao público-alvo, com referências que façam parte do seu dia a dia, sem deixar de ouvir seu ponto de vista e responder a suas dúvidas.  

– Referência. A partir desse relacionamento forte e consistente com o público, sua marca ou organização tende a se tornar referência em um assunto. Agora, você já é lembrado pela audiência mesmo antes de estabelecer um contato com ela. É neste momento que você passa a ser citado em conversas offline como referência, expandindo, assim, sua imagem positiva.

Tempo. Ao investir em uma empresa especializada na produção de conteúdo, você consegue usar seu tempo para focar em administrar seus negócios ou qualquer outra atividade que necessite de sua atenção ou para qual você deseja se dedicar. Investindo em uma equipe qualificada que vai seguir todos esses passos com maestria, você ganha tempo, tranquilidade e reputação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redatoria

Empresa especializada em produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

Rua da República, 48, Sala 201 - Cidade Baixa – Porto Alegre
(51) 3103-5028 | redatoria@redatoria.com

Design e Desenvolvimento por Brava Digital