Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

WhatsApp Business: tudo que você precisa saber

Por: Naiane Diniz - Publicação: 26 de janeiro de 2018
WhatsApp Business: tudo que você precisa saber

O WhatsApp Business chegou para facilitar ainda mais a comunicação entre empresa e cliente. Desenvolvido para pequenos e médios negócios, o aplicativo entra de vez no mundo corporativo. A maioria das empresas já adotaram o aplicativo convencional como um canal de conexão com o seu cliente. Através dele, é possível passar informações de forma mais ágil e até mesmo gerar vendas. Mas sem muita praticidade, pois em muitos casos, o empresário acaba usando o número pessoal para falar com cliente, ou então tem dois celulares, deixando um apenas para uso profissional. Agora, com uma versão focada em negócios, é possível fazer um perfil exclusivo para a empresa, em aplicativos separados, utilizando o mesmo aparelho. A ferramenta ainda traz uma versão desktop, facilitando ainda mais o gerenciamento do perfil da empresa.

E quais são os benefícios?

Para o cliente, um perfil corporativo traz mais segurança, pois o cliente tem a certeza de que realmente está falando com uma empresa. Por gerar essa confiança para os clientes, as micro e pequenas empresas irão vender mais através do aplicativo, pois os clientes se sentirão seguros ao finalizar uma compra pelo WhatsApp.

Existe a opção de personalizar mensagens automáticas, que serão enviadas para o cliente sempre que ele inicia uma conversa, evitando assim deixá-lo sem resposta quando ninguém da empresa estiver disponível.

Também está disponível a ferramenta respostas rápidas, onde é possível salvar respostas para perguntas frequentes, com esse banco de informações, a agilidade e a produtividade ficam maiores.

No Whatsapp Business você tem acesso a métricas importantes como: quantas mensagens foram enviadas, entregues e respondidas. Tudo de forma clara e de fácil acesso, fazendo com que você possa analisar se a sua estratégia de comunicação está funcionando para os seus clientes.

Há também tags de acompanhamento (etiquetas) que permitem classificar o momento e monitorar os próximos passos da conversa, por exemplo: novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado.

Com o aplicativo exclusivo para negócios, você terá um perfil para sua empresa, ou seja, poderá preencher informações como: localização, segmento, descrição da empresa, horário de funcionamento, site e e-mail. E estas informações ficarão disponíveis para os seus clientes.

Para empresas que já utilizam o WhatsApp convencional como canal de comunicação, será possível migrar as conversas para o novo aplicativo, não perdendo nenhuma informação de seus clientes!

O WhatsApp Business é gratuito e por enquanto está disponível apenas para Android. Em breve, a versão para IOS estará disponível.

Sua empresa pode começar a utilizar agora mesmo, basta fazer o download e preencher um cadastro com as informações obrigatórias, que são: número de telefone, descritivo da empresa e um endereço.

Uma resposta para “WhatsApp Business: tudo que você precisa saber”

  1. Anelize Nunes disse:

    Amei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redatoria

Empresa especializada em produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

Rua da República, 48, Sala 201 - Cidade Baixa – Porto Alegre
(51) 3103-5028 | redatoria@redatoria.com

Design e Desenvolvimento por Brava Digital