Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

3 motivos para sua empresa ter um blog em 2022

Por: Redatoria - Publicação: 16 de fevereiro de 2022
3 motivos para sua empresa ter um blog em 2022

A importância da presença online para as empresas não é novidade nenhuma, certo? O que há de novo é uma aceleração na evolução digital, que vem sendo impulsionada desde o início da pandemia. Para se ter uma ideia, em 2020, 7,3 milhões de brasileiros compraram na internet pela primeira vez. Atualmente, estima-se que existam 41 milhões de consumidores ativos do comércio eletrônico no país.

Essa digitalização, para além da compra online propriamente dita, tem reflexos no comportamento do consumidor em geral. Segundo levantamento da Math Ads, 9 em cada 10 brasileiros pesquisam na internet antes de realizar uma compra. Além disso, 80% dos usuários de smartphone, fazem pesquisas para auxiliar na decisão enquanto estão em uma loja física.

E o que ter um blog tem a ver com isso? Tudo! Com pessoas cada vez mais dispostas a pesquisar sobre produtos e serviços, é fundamental que as marcas busquem estratégias que encurtem o caminho para serem encontradas. Gerar conteúdo para o site por meio de blog é uma das estratégias mais assertivas para esse objetivo.

Confira os 3 principais motivos para ter um blog e impulsionar os resultados da sua empresa:

1 – Melhor posicionamento nos resultados do Google

A frequência de atualizações, com palavras-chave que tenham conexão com as buscas que o seu público-alvo está fazendo na internet, é um dos principais fatores para uma melhor indexação no Google. Dessa forma, o seu site tende a ficar melhor posicionado nos resultados da plataforma.

2 – Geração de autoridade e credibilidade no segmento

Compartilhar conteúdos informativos, capazes de trazer respostas às principais dúvidas do público, é uma estratégia assertiva para, em médio ou longo prazo, construir autoridade no segmento. Além disso, gerar conteúdos que demonstrem o conhecimento e a experiência da empresa, é uma forma de transmitir credibilidade, gerando maior confiança para clientes em potencial.

3 – Conquista de leads

Depois de um possível cliente encontrar a sua empresa por meio de um texto de blog especificamente sobre o que ele procurava, e sentir confiança pelo conhecimento transmitido, é possível que ele faça contato para saber mais sobre o seu produto ou serviço. Mesmo que essa conversão não aconteça de imediato, ao ser impactado por mais e mais conteúdos relevantes da sua empresa, isso tende a acontecer em algum momento. De acordo com a pesquisa Content Trends, negócios que investem em marketing de conteúdo costumam receber 3,2 vezes mais leads.  

Além dessas razões, um blog pode ser uma alternativa para gerar conteúdo sem depender exclusivamente das redes sociais. Sabe quando Facebook, Instagram e WhatsApp ficam fora do ar? Nessas horas, você será um dos poucos que não ficará desesperado, porque tem outros meios para seguir impactando o seu público. Fora que as redes sociais possuem regras próprias (limitações de caracteres, termos proibidos, imagens proibidas de serem anunciadas etc), que podem engessar alguns tipos de conteúdos que seriam relevantes para o seu negócio. 

Ficou interessado e quer saber como iniciar um blog para o seu negócio? Converse com a gente

Os comentários estão desativados.

Redatoria

Empresa especializada em produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

redatoria@redatoria.com Política de Privacidade

Design e Desenvolvimento por Brava Digital