Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

5 motivos para contar com marketing de conteúdo profissional

Por: Redatoria - Publicação: 29 de abril de 2022
5 motivos para contar com marketing de conteúdo profissional

Você conhece e confia no potencial do marketing de conteúdo? Ótimo! Este pode ser o pontapé inicial para agregar mais valor às estratégias de comunicação do seu negócio. Mas, precisamos ser realistas: é o primeiro passo de uma jornada. 

Para adquirir consistência, relevância e resultados por meio de conteúdos personalizados, é preciso pensar em médio ou longo prazo. Seguir parâmetros específicos de qualidade, dominar as técnicas necessárias, manter a constância e realizar o monitoramento de métricas também é fundamental para se ter sucesso com a estratégia. Ou seja, nem sempre você vai conseguir cuidar de tudo isso sem ajuda profissional.

Quer entender melhor? Veja abaixo 5 motivos que respondem por que contar com marketing de conteúdo profissional. 

Tempo

Ninguém conhece melhor o propósito, valores e diferenciais do seu negócio do que você mesmo. Não há dúvidas de que é a pessoa mais indicada para falar com propriedade sobre o seu produto ou serviço.  

Acontece que, para fazer a empresa se desenvolver, o gestor precisa estar totalmente focado na sua atividade principal. Dedicar-se a produzir conteúdos impactaria diretamente no seu tempo e, por consequência, poderia diminuir o ritmo de crescimento do negócio. 

Uma equipe profissional ajuda a liberar muito o seu tempo, colocando a mão na massa, enquanto você se envolve apenas em questões estratégicas, como fonte para fornecer informações, aprovação dos materiais e acompanhamento dos resultados.  

Qualidade técnica

Ao delegar o marketing de conteúdo para profissionais, você estará contando com jornalistas, publicitários ou pessoas com formações em áreas da comunicação, geralmente especializados em textos. Ou seja, são profissionais capazes de aplicar técnicas de entrevista, fazer a correta apuração de dados e informações – ponto mais fundamental do que nunca em tempos de fake news -, além de estarem atualizados quanto às questões técnicas de cada plataforma, como algoritmos, por exemplo. 

Isso faz toda a diferença para construir textos e conteúdos com a qualidade necessária para que a sua marca ganhe destaque na internet. 

Frequência

Para ganhar relevância perante o público e conseguir desenvolver uma estratégia consistente, a frequência das publicações, seja em blog ou redes sociais, é essencial. 

Com uma equipe responsável pela criação e execução de um planejamento de conteúdos, fica bem mais fácil preencher esse requisito.  

Estratégias de SEO 

Quando falamos especificamente de conteúdos para site e blog, as estratégias de SEO devem estar incluídas na conversa. É a partir destes parâmetros que os seus textos passarão pelo crivo da inteligência artificial do Google. Dessa forma, o seu site tem maiores chances de ficar bem ranqueado nos mecanismos de busca.  

E nada melhor do que contar com profissionais da área para garantir conteúdos construídos com as técnicas corretas para esse objetivo. 

Análise de resultados

Para obter resultados com marketing de conteúdo, o acompanhamento analítico de métricas é fundamental. No mínimo, uma vez ao mês, deve-se dedicar um tempo para olhar os números que os conteúdos produzidos gerou. 

 

O trabalho de uma equipe profissional focada em marketing de conteúdo inclui essa etapa. 

 

Agora que você conheceu os motivos, acha que precisa de auxílio profissional para potencializar as estratégias de marketing de conteúdo na sua empresa? Conte com a Redatoria 😉

Os comentários estão desativados.

Redatoria

Empresa especializada em produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

redatoria@redatoria.com Política de Privacidade

Design e Desenvolvimento por Brava Digital