Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

EAT: melhore seus resultados no Google com estas 3 letras

Por: Redatoria - Publicação: 23 de fevereiro de 2022
EAT: melhore seus resultados no Google com estas 3 letras

Embora não tenha nada a ver com “comer”, tradução para a palavra “eat” em inglês, para não deixar passar o trocadilho, podemos dizer que estas três letras contêm os nutrientes necessários para fortalecer a indexação do seu site e melhorar a posição dele no Google. A sigla significa Expertise, Authoritativeness and Trustworthiness (Expertise, Autoridade e Credibilidade) e representa importantes diretrizes de SEO que a ferramenta de pesquisa considera.

O parâmetro já fazia parte dos mais de 200 que o buscador leva em conta, mas desde 2019 se tornou fundamental para o algoritmo. Engana-se quem pensa que somente a repetição mecânica de palavras-chaves irá surtir efeito. Atualmente, a inteligência artificial é capaz de reconhecer questões relacionadas à qualidade dos textos presentes na internet, tornando obrigação esse requisito para quem deseja estar bem ranqueado. Ou seja, expertise, autoridade e credibilidade precisam ser a base das estratégias de marketing de conteúdo da sua empresa. 

Mas, na prática, como cada uma dessas palavras é “lida” pelo algoritmo? Vamos entender: 

Expertise

Com o objetivo de posicionar conteúdos verídicos e confiáveis, evitando fake news ou informações que possam, de alguma forma, comprometer a experiência do usuário, o Google busca se certificar de que os conteúdos são escritos por especialistas no assunto.
Dessa forma, uma estratégia é preferir que os seus textos de blog, artigos ou notícias sejam assinados por um profissional da área. 

Autoridade

Complementar ao item anterior, a maneira que o algoritmo vai procurar se certificar de que a sua marca é autoridade no segmento que está abordando. Será levado em conta, por exemplo, se a sua marca aparece em portais (com entrevista de algum dos seus profissionais, por exemplo), é referenciada em outros sites ou até possui uma conta na Wikipedia. 

Comentários verídicos (não basta ser somente um elogio) no blog também auxiliam nesse parâmetro, mostrando que as pessoas têm a sua empresa como uma referência para tirar dúvidas. 

Credibilidade

Textos com erros de gramática e ortografia podem colocar em risco a credibilidade do seu site perante o algoritmo do Google. A premissa é que indicariam baixa qualidade. Até porque profissionais capacitados, com autoridade na sua área de atuação, devem dominar a escrita correta e as regras gramaticais. 

Agora que você já sabe como melhorar o SEO do seu site, o que está faltando para melhorar a estratégia de conteúdo colocando tudo isso em prática?  Conte com a Redatoria para te ajudar!

Os comentários estão desativados.

Redatoria

Empresa especializada em produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

redatoria@redatoria.com Política de Privacidade

Design e Desenvolvimento por Brava Digital