Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

Post patrocinado: o segredo para sua empresa atingir o público nas redes sociais

Por: Redatoria - Publicação: 12 de fevereiro de 2020
Post patrocinado: o segredo para sua empresa atingir o público nas redes sociais

Se tem uma característica comum a qualquer rede social é o fato de não podermos contar somente com o alcance orgânico em nenhuma delas. Ou seja, se não patrocinamos publicações, praticamente não conseguimos atingir o nosso público – apenas 2%, em média, dos seguidores de uma marca recebe os conteúdos de maneira orgânica. 

Então, se é fato já consolidado que para que uma marca exista no meio online ela precisa estar nas redes, também é fato que para que a marca realmente apareça, precisa impulsionar seus conteúdos (quando os posts aparecem com a legenda “Patrocinado”). 

É possível que você já tenha se deparado com pessoas que defendem a existência de posts unicamente orgânicos nas redes (sem patrocínio), mas vamos ser realistas: isso se torna totalmente inviável para marcas novas e/ou pequenas, que ainda não conquistaram uma base consistente de público. Principalmente empresas que desejam atingir resultados em médio ou curto prazo – e isso é o que todo mundo quer, não é verdade?

É importante lembrar que um conteúdo de qualidade é fundamental para atrair potenciais clientes. Mas, sozinho não faz milagre, é preciso contar com as plataformas de anúncio para que o conteúdo chegue ao conhecimento do público e, aí sim, haja interesse e engajamento com a marca.

Apesar de o investimento em mídia paga ser praticamente uma exigência para quem quer se destacar no meio online, o lado bom é que é possível investir em anúncios de redes sociais com uma verba enxuta, ter bastante autonomia com relação ao público que se pretende atingir e também ter acesso a resultados precisos.

Por exemplo, para criar os anúncios no Facebook e Instagram Ads, podemos utilizar os filtros disponíveis a partir de local, idade, gênero, interesses, entre outros. Se o anúncio for no LinkedIn, existe a possibilidade de selecionar ainda cargo, tempo de experiência e até funcionários de uma determinada empresa.

Na hora de avaliar resultados, é possível identificar dados como o número de pessoas que viu e interagiu com os conteúdos, qual tipo de dispositivo utilizou, em que faixas de horário e muitos outros. Tudo isso era impossível até bem pouco tempo atrás, para empresas que anunciavam somente em mídia tradicional, como jornais e outdoors, por exemplo. 

Se você deseja impulsionar os conteúdos da sua empresa nas redes sociais, é importante levar em conta que é um trabalho de estratégia e evolução. É necessário ter domínio sobre as personas com as quais a marca se comunica, sobre os filtros de anúncio e sobre as métricas mais relevantes para poder, de fato, realizar um trabalho consistente e que gere resultados reais.

Por isso, é fundamental contar com profissionais de marketing digital para auxiliarem no gerenciamento de suas redes. Mas se você pretende se inserir no mundo dos anúncios nas redes por conta própria, pode contar com a gente para aprender todo o passo a passo. Conheça a Consultoria Express da Redatoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redatoria

Empresa especializada em produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

redatoria@redatoria.com Poltica de Privacidade

Design e Desenvolvimento por Brava Digital