Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

A sua empresa tem um bom texto de apresentação?

Por: Redatoria Comunicação Digital - Publicação: 1 de outubro de 2018
A sua empresa tem um bom texto de apresentação?

A primeira impressão é sempre a que fica, especialmente, quando se trata de um negócio. Você sabe qual é o cartão de visitas mais visualizado de sua empresa? Isso mesmo, seu site. É lá que seus clientes e potenciais clientes buscam informações sobre o que seu produto pode proporcionar em uma parceria.

Inclusive, a aba “quem somos” é uma das mais acessadas de qualquer site empresarial. Além de estar em seu site, esse conteúdo pode ser divulgado em todos os canais de contato de seu empreendimento, como redes sociais, e-mail marketing, apresentações comerciais, esperas telefônicas, folders e no próprio discurso de sócios e colaboradores. Sabemos que organizar todas essas informações de maneira atraente e efetiva pode não ser tarefa fácil. Por isso, separamos algumas dicas de como produzir um bom texto de apresentação:

Seja conciso. Mesmo se o texto for curto, como uma bio de 140 caracteres, é importante que as palavras expressem o que sua empresa faz ou no que sua marca acredita. Não use palavras complexas ou muito longas sem necessidade. Seja claro, objetivo e tente formar frases curtas.

Fale a verdade. Fala-se muito em monitorar o que os outros dizem sobre a sua marca, mas o importante é começar internamente e verificar se seu próprio discurso é condizente com o que você oferece.

Use uma linguagem que converse com sua marca. Esse conteúdo pode ser atrativo e inovador, dependendo do ramo de atuação. Em outros casos, se o serviço for pouco utilizado ou de alta complexidade, a linguagem precisa ser mais didática. O importante é que o vocabulário do texto esteja de acordo com a personalidade da marca. Não tenha medo de usar gírias, memes ou expressões populares, se isso realmente fizer parte de seu discurso. O mesmo vale para expressões e palavras mais polidas. Elas são válidas se combinarem com o seu negócio.

Revise. Acima de tudo, é essencial que o conteúdo seja bem escrito, sem erros e verossímil. Uma dica importante é pedir para mais de uma pessoa auxiliar na revisão, já que isso facilita o encontro de erros.

Atualize. A maioria dos empreendedores se preocupa com esse texto apenas na criação do negócio, esquecendo que ele permanece lá e pode ser acessado a qualquer momento. Por isso, não esqueça de atualizá-lo quando achar necessário ou quando houver qualquer mudança no conceito do seu empreendimento.

O texto certo é importante por diversos motivos: possibilita que a sua empresa seja encontrada nos mecanismos de busca, faz colaboradores se identificarem com seus ideais e gera confiabilidade para os clientes. Então, que tal atualizar seu texto de apresentação ou ainda criar um novo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redatoria

Empresa especializada em produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

Rua da República, 48, Sala 201 - Cidade Baixa – Porto Alegre
(51) 3103-5028 | redatoria@redatoria.com

Design e Desenvolvimento por Brava Digital