Redatoria: Comunicação Digital Inteligente e Personalizada

Digital

Como sua empresa pode se relacionar com o público LGBTQ+? 🏳️‍🌈

Por: Redatoria - Publicação: 11 de setembro de 2019
Como sua empresa pode se relacionar com o público LGBTQ+? 🏳️‍🌈

Você sabe o que é consumo ideológico? Já ouviu falar de Pink Money?

O “consumo ideológico” surgiu como uma forma de consumo que reflete preocupações sociais e éticas dos consumidores. Empresas que se importam com questões como meio ambiente, abuso animal, diversidade, inclusão social ou sustentabilidade devem oferecer produtos e serviços que carreguem estes valores em toda a sua cadeia produtiva de forma transparente.

No consumo ideológico, os clientes buscam uma mudança efetiva como resultado da compra, o que faz com que seja cobrado das empresas que elas realmente façam a diferença para corrigir certas injustiças.

Dentro deste contexto, surge o termo “Pink Money”, que está relacionado à comercialização de produtos que visam alcançar o público LGBTQ+.

Este não é um termo considerado pejorativo, porém, é comum observar esta nomenclatura sendo usada para questionar ações e marcas que lançam mão da causa LGBTQ+ utilizando esse tipo de marketing somente para fins lucrativos. Utilizar o discurso ideológico apenas para cativar a audiência, mas sem intenções verdadeiras, pode ser muito perigoso para as marcas, já que uma vez quebrada a confiança do público, a imagem da empresa pode ser seriamente danificada.

Afinal, como se relacionar com o público LGBTQ+? 🏳️‍🌈

Primeiro, estude e conheça seu mercado e seu posicionamento de marca para entender se faz sentido para a sua empresa se posicionar sobre esta causa, pois não é absolutamente necessário que uma empresa fale sobre todos os assuntos.

O público LGBTQ+ é, de certa forma, muito semelhante a outros públicos-alvo, pois ele quer ser ouvido e ter suas necessidades atendidas. Por isso, a mensagem precisa ser natural e estar relacionada à identidade da sua marca.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.