Publicidade na internet é a que mais cresce no Brasil 📈
Já acabou o tempo em que o investimento publicitário no digital era visto apenas como alternativa mais em conta do que as mídias tradicionais. Hoje, anunciar na internet está se tornando uma das principais estratégias dos anunciantes! A possibilidade de alcançar melhor desempenho e assertividade nas campanhas é definitivamente impulsionada pela chegada da transformação digital no mercado de propaganda.
Cerca de um terço do dinheiro gasto em publicidade no Brasil já vai parar no meio digital que, em 2018, faturou R$ 16,12 bilhões. Este é o valor apontado pela pesquisa Digital AdSpend 2019, do Advertising Bureau (IAB Brasil), organização que agrega as principais empresas do mercado digital, entre veículos de imprensa, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.
A edição 2019 da pesquisa Digital AdSpend foi realizada pela primeira vez no Brasil pela consultoria da PwC, que usou uma metodologia mais abrangente. O levantamento teve a participação de 70 das maiores empresas em atuação no mercado digital brasileiro, que enviaram os seus dados detalhados sobre os montantes destinados à publicidade online.
Apesar do aumento crescente do investimento publicitário no meio digital no Brasil, a fatia de mercado deste segmento ainda é inferior ao que é praticado nos EUA (39%) e no Reino Unido, onde o meio digital já recebe mais da metade das verbas de publicidade (52%).
A pesquisa também procura entender como as diversas modalidades e formatos de publicidade online estão sendo utilizados. A categoria “Vídeo” ficou em primeiro lugar, com 38%, seguida por “Display e Mídias Sociais” com 34%, e “Search, Classificados e Comparadores de Preço”, com 18%.
O motivo principal da migração da publicidade do meio tradicional para o digital não é apenas o valor mais baixo, mas sim a efetividade, a possibilidade de medir a performance de uma campanha e ter agilidade para mudar de estratégia a qualquer momento, em tempo real. Essa é a verdadeira vantagem competitiva do meio digital sobre as mídias físicas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.